agosto 15, 2016

Inbound Marketing

Inbound MarketingO Inbound Marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘marketing de entrada’. Mas também tem sido conhecido por  alguns como ‘marketing de atração’ ou o ‘novo marketing’.

Dentre esses, o melhor título para nomeá-lo é o de Novo Marketing, já que o Inbound é uma estratégia inovadora que rompe com os antigos conceitos de Marketing. Também traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas. Mas, principalmente, de fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem.

O velho Marketing - Outbound Marketing - é aquela tática que conhecemos que busca oferecer os seus produtos ou serviços para o público em geral. O Inbound faz exatamente o contrário do Outbound. Seu objetivo é atrair os potenciais clientes até a empresa, fazer com que eles te encontrem, se comunicar com eles. Por fim, entender suas necessidades, ajudá-los e, com isso, encantá-los.

O Inbound Marketing busca atrair e conquistar o público alvo e os leads qualificados. Ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece. Ele não realiza ações para o público em geral, ele foca seus esforços em atrair as pessoas certas.

Como funciona o Inbound Marketing?

O Inbound marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, se concentrando na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a sua empresa. Para isso, é preciso alinhar o conteúdo com os interesses do seu público-alvo, assim você atrai o tráfego de entrada e então, pode converter em leads, fechar negócios e conquistar a fidelidade do cliente.

Em outras palavras, o Inbound marketing é a melhor maneira de transformar estranhos em clientes e promover um negócio. Pois, a sua metodologia é adaptada a atual situação de mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

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