agosto 15, 2016

Pesquisa de Satisfação – Análise de Percepção de Marca

A Pesquisa de Satisfação - Análise de Percepção de Marca é o primeiro passo para se conseguir sucesso nos negócios. Afinal, como você vai querer conquistar o público com os seus produtos e serviços se não há possibilidade de saber se eles estão satisfeitos com a sua marca? Para saber de fato quais ações sua empresa deve tomar, é importante realizar a Análise de Percepção de Marca.

Mas o que é satisfação? Segundo Philip Kotler, satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho percebido de um produto ou serviço em relação às expectativas do comprador.

A pesquisa de satisfação do cliente é a principal ferramenta para conhecermos nossos clientes. É essencial para identificarmos as falhas e oportunidades de melhoria em nossos produtos ou serviços. Através da pesquisa de satisfação, podemos tomar decisões mais assertivas quanto a diversas questões na busca da satisfação total.

As pesquisas de satisfação auxiliam na hora de se pensar em mudanças nos produtos e na avaliação dos serviços oferecidos. Afinal, verificar apenas o aumento ou decréscimo de vendas pode não significar que os clientes estão satisfeitos com os produtos. E ter os resultados de pesquisas de satisfação ajudam a corrigir eventuais erros que podem afetar seu produto.

Para que serve a Pesquisa de Satisfação - Análise de Percepção de Marca?

A Análise de Percepção de Marca (APM) consiste em levantamentos estatísticos feitos para saber o quanto os clientes estão aprovando os produtos e/ou serviços oferecidos por elas. É uma pesquisa que avalia de forma totalmente customizada e adequada às necessidades de cada cliente. Normalmente ela está relacionadas com o nível de satisfação do produto ou serviço. Isto é feito através de notas ou respostas objetivas. No fim das pesquisas há espaço para informações adicionais.

Satisfazer um cliente é encantar, surpreender positivamente, atender ou ofertar com excelência, é fazer com que a experiência seja um momento enriquecedor, de prazer e felicidade. A Análise de Percepção de Marca é a principal ferramenta na conquista do sucesso do seu negócio, pois só podemos controlar e melhorar aquilo que conhecemos e mensuramos.

Deseja mais informações? Deixe seus dados e entraremos em contato: